Horário de Funcionamento
das 8h as 18:00h.

(87) 3831.3076
grupoabs@grupoabsfarma.com.br

21
jul.

Conheça as medidas sanitárias para farmácias; cuidado deve ser redobrado por conta da pandemia

Notícias

Farmacêuticos também estão na linha de frente e precisam estar atentos às normas de segurança

Pode parecer trivial falar sobre medidas sanitárias e de segurança para os profissionais de saúde, já que lidam sempre com isso. Porém, o estresse emocional causado por algum problema momentâneo pode tirar o foco desses profissionais. Para os farmacêuticos, que também estão na linha de frente de combate à Covid-19, é recomendado afixar informativos nos pontos mais visíveis do estabelecimento, além de realizar orientações diárias com toda a equipe. Com a pandemia do novo coronavírus, o cuidado deve ser ainda mais rigoroso.

É muito importante colocar cartazes nos banheiros (as imagens podem ser baixados gratuitamente no endereço eletrônico da Vigilância Sanitária) que lembrem a forma correta de lavar as mãos. Além disso, disponibilizar, no caixa da farmácia, álcool em gel (de concentração acima de 70%) para as pessoas que têm contato com cédulas de dinheiro e outros objetos, e repassar para toda a equipe as normas de segurança segundo o Procedimento Operacional Padrão (POP) da SARS-CoV-2, causador da doença Covid-19.

“É fundamental assegurar que todos os colaboradores que lidam diretamente com o atendimento utilizem as máscaras protetoras durante o expediente, e que elas sejam descartadas em locais adequados. Além disso, é recomendável o uso do protetor facial. É preciso desencorajar o contato físico dos colaboradores através da separação de objetos pessoais”, orienta Anderson Barros, diretor administrativo do Grupo ABS Farma, responsável pela distribuição de produtos médicos e farmacêuticos em todo o Nordeste.

Por fim, os profissionais devem sempre manter a rotina de esterilização dos equipamentos frequentemente utilizados, como: computadores, mouses, teclados, impressoras, scanners e outros objetos (canetas, réguas, material de escritório, etc). O Grupo ABS Farma está à disposição de todos os estabelecimentos de saúde através dos telefones 0800 281 3076 e (87) 3831-3076.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *