Cuidando do coração: Grupo ABS Farma ‘veste a camisa’ do Setembro Vermelho

PUBLICADO EM 29 de setembro de 2020

Campanha alerta para os perigos das doenças cardiovasculares

O mês de setembro traz diversas campanhas de conscientização, e uma delas trata exclusivamente das doenças cardiovasculares, alertando para o quanto elas podem ser letais: trata-se do movimento Setembro Vermelho, que aborda uma das principais causas de morte no mundo. O Grupo ABS Farma, que distribui medicamentos para quase todo o Nordeste do Brasil, apoia a iniciativa.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), esse tipo de enfermidade é responsável por mais de 30% das mortes precoces no mundo. “Precisamos estar atentos aos cuidados com o nosso coração, algo primordial para o funcionamento do nosso corpo. A campanha do Setembro Vermelho é muito importante e não poderíamos deixar de apoiar. Trabalhamos com saúde e queremos que nossa equipe esteja bem e leve essa disciplina para os seus familiares. É uma maneira de fazermos nossa parte”, comenta Anderson Barros, diretor administrativo do Grupo ABS.

Segundo o diretor médico da DI Imagem, Dr. Wilson Maksoud, vários motivos podem agravar o quadro cardíaco, podendo levar ao óbito. “Hipertensão arterial, tabagismo, diabetes, falta de exercício físico, obesidade, colesterol elevado, dieta inadequada e consumo excessivo de bebidas alcoólicas”, explica o médico.

Neste dia 29 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Coração, e nada melhor do que celebrar praticando a prevenção. “Mais da metade dos casos de doenças cardiovasculares podem ser evitados com medidas de prevenção e hábitos saudáveis”, afirma o Dr. Wilson.

Para conhecer mais o Grupo ABS Farma, basta acessar o site www.grupoabsfarma.com.br.