Suplemento com óleo de alho reduz colesterol e pode prevenir contra câncer

PUBLICADO EM 23 de junho de 2020

O “Óleo de Alho em Cápsulas” é produzido pela Flora Nativa do Brasil e distribuído pelo Grupo ABS Farma

Além de ser um ótimo tempero, o alho pode ser um grande aliado da nossa saúde. Pensando nisso, a Flora Nativa do Brasil traz ao mercado o Óleo de Alho em Cápsulas, suplemento alimentar que serve para, principalmente, reduzir o colesterol, mantendo um bom funcionamento do coração. Além disso, fortalece o sistema imunológico, por causa da presença da alicina e do enxofre, que são os principais compostos bioativos do alho.

O alho, inclusive, pode auxiliar na prevenção ao câncer. “O mecanismo mais relacionado com o efeito anticâncer é a capacidade desse alimento de neutralizar compostos carcinogênicos, como as aminas heterocíclicas. Além disso, auxilia no processo detox de outras moléculas pró-cancerígenas”, explica a nutricionista Isabelle Novelli, especialista em Oncologia e membro do Comitê de Nutrição da Abrale.

Na região Nordeste do Brasil e no estado do Pará, no Norte, o Óleo de Alho em Cápsulas chega aos estabelecimentos através do Grupo ABS Farma, responsável pela distribuição não apenas do suplemento, mas também de produtos médicos e farmacêuticos. “Estudos também apontam que o óleo de alho tem ação antidiabética, e função antioxidante e anti-inflamatória. Ele também ajuda a reduzir o enrijecimento das artérias e auxilia na digestão”, enfatiza Anderson Barros, diretor administrativo do Grupo ABS, com matriz em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco.

Com a Flora Nativa,é possível encontrar este e outros complementos. A empresa possui linhas de vitaminas, minerais, alimentos funcionais, suplementos de academia, nutricosméticos, coadjuvantes do emagrecimento, suplementos líquidos e farinhas. O grupo também trabalha com nutrição moderna para todas as etapas da vida, da infância até a terceira idade.

Estabelecimentos de saúde que desejem ter o Óleo de Alho em Cápsulas, ou outros produtos da Flora Nativa do Brasil, precisam entrar em contato pelo telefone 0800 281 3076.